Dicastutorial > Hardware > Como unir partições no Windows 7.

Como unir partições no Windows 7.

HDAprenda como juntar duas partições no windows seven.

Neste artigo, você vai aprender a fazer o processo inverso da criação da partição, a união de duas partições no windows seven.

Siga o dicastutorial.com no twitter @dicastutorial e receba muitas novidades de nosso blog, ou assine nosso feed por e-mail para ler as postagens via e-mail gratuitamente!

Desinstalar programas completamente.

No processo de criação de partição, a partição C: sofreu uma diminuição, para que a outra partição fosse criada. Agora vamos fazer o contrario, excluir uma partição para amentar a outra.

Acesse o gerenciamento do computador e vá em gerenciamento de disco.
Iniciar > digite Gerenciamento do computador > gerenciamento de disco

Clique com o botão direito do mouse sobre a partição que você vai excluir e selecione “Excluir volume” e confirme a exclusão, mas certifique-se que você perderá tudo que tinha nessa partição, por isso faça um backup.

Agora perceba que a partição excluída está com o status de “não alocado”. Clique com o direito sobre a partição que você vai aumentar e selecione “Estender volume”.

Ajuste o tanto de espaço que você vai aumentar em MB, é recomendável que seja o número total da partição anterior, avance e o seu disco está completo novamente.

Lembre-se, antes de realizar este proceso, faça sempre um backup de seus dados e desfragmente seu disco.

David Pereira

David Pereira tem 18 anos, é estudante e fundador do blog de tecnologia dicastutorial.com. Desde sempre interessou-se em tecnologias e fez cursos de hardware e analista de suporte.
Marcadores Hardware, Windows .

3 Comentários: Como unir partições no Windows 7.

  1. rms disse:

    cara vlw procurei isso na net e sempre mandavam eu baixar programas ruins de mexer vlw msm.

  2. carol disse:

    Tão simples que dá medo, mas funciona perfeitamente. Valeu :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>