Dicastutorial > Navegadores > Como bloquear sites no firefox.

Como bloquear sites no firefox.

cadeado-internetBloqueie os sites que você quiser no firefox.

Muitos pais ficam preocupados com o que seus filhos estão vendo na internet. Na maioria das vezes não é possível ficar o tempo todo monitorando os acessos, mas é possível bloquear determinados sites em seu navegador. Entre as dicas de segurança na internet, essa é uma das principais.

Siga o dicastutorial.com no twitter @dicastutorial e receba muitas novidades de nosso blog, ou assine nosso feed por e-mail para ler as postagens via e-mail gratuitamente!

Como criar senhas seguras.
Fazer backup dos favoritos Firefox.

Neste tutorial, você vai aprender a bloquear sites em seu navegador Mozilla Firefox, através da extensão BlockSite. Essa extensão bloqueia todos os sies que você quiser e ainda pode inserir uma senha para restringir o acesso as opções de desbloqueio.

Abra o Firefox, vá em “Opções”, na aba “Geral” clique em “Gerenciador de complementos”.

Na área de pesquisa de complementos, pesquise por BlockSite. Ao encontrar o programa clique em instalar e após a instalação reinicie o navegador.

instalando-blocksite Com o Blocksite instalado, acesse novamente o menu extensões, localize o programa e clique em “Opções”. Uma nova janela vai ser aberta.

Em “Enable functions” selecione todas as opções, exceto a “Whitelist”. Agora clique em “Add” e digite o link completo do site que você quer bloquear. Clique em OK e aplique a alteração.

bloqueando-site Faça o teste, veja se o site que você bloqueou já não pode mais ser acessado, como mostra a imagem abaixo.

site-bloqueado Defina uma senha, para que ninguém além de você possa gerenciar os bloqueios. Volte novamente as opções do BlockSite, selecione a opção “Enable authentication” e digite uma senha.

inserindo-senha Tente acessar as opções do Blocksite e veja que agora ele pede uma senha.

senha

Agora você pode adicionar quantos URLs você quiser e proteja sua família.

David Pereira

David Pereira tem 18 anos, é estudante e fundador do blog de tecnologia dicastutorial.com. Desde sempre interessou-se em tecnologias e fez cursos de hardware e analista de suporte.
Marcadores Navegadores, Segurança .

3 Comentários: Como bloquear sites no firefox.

  1. Paulo Dias disse:

    Tá ele bloqueia a url perfeitamente, mas… Permite a qualquer usuário desinstalar a extensão e remover a proteção. Achei falho.

  2. o site desejado não foi bloqueado porfavor em vie uma solução para meu email.
    Agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>