Dicastutorial > Segurança > Bloquear sites com o K9 Web Protection.

Bloquear sites com o K9 Web Protection.

bloqueioBloqueie os sites que quiser usando o K9 Web.

Ultimamente tenho escrito vários textos sobre segurança e proteção de usuários, e os bloqueios são um dos pontos mais importantes de segurança na internet.

Siga o dicastutorial.com no twitter @dicastutorial e receba muitas novidades de nosso blog, ou assine nosso feed por e-mail para ler as postagens via e-mail gratuitamente!

Programar computador para desligar automaticamente.
Configurar o Windows defender.

De todos os programas de bloqueio de sites que testei, um chamou a atenção pela qualidade e eficacia, o K9 Web Protection. Ele é um programa gratuito que pode ser instalado facilmente, bloqueia qualquer site ou conteúdo que você quer e ainda é muito difícil de ser burlado.

Vamos a instalação e configuração do programa, siga os passos.

Acesse o site oficial do K9 Web. Preencha os dados para adquirir a licença gratuita. Nome, sobrenome e endereço de e-mail corretos. Após preencher clique em “Request License”.

Acesse a caixa de entrada do e-mail que usou no cadastro e veja o e-mail enviado pela K9, caso não esteja procure na caixa de spam. Ao abrir este e-mail clique em “Download” para baixar o programa.e-mail

Depois que terminar o download faça a instalação. Vai chegar ao ponto de colocar a licença de usuário, então coloque o código que recebeu em seu e-mail. Também deve colocar uma senha de acesso para as configurações do programa, mas, nunca esqueça esta senha, pois para desinstalar o K9 é preciso dessa senha também.

licença

Quando terminar a instalação reinicie o computador. Após reiniciar faça um teste, tente entrar no youtube e veja que ele está bloqueado.site-bloqueado

Isso porque o programa vem pré-configurado para bloquear até sites que reproduzam vídeos e músicas. Então temos que configura-lo.

Clique em “Change Your Settings” e digite a sua senha. Vamos bloquear os sites por categoria, em “Web Categories to Block” você deve selecionar a opção “Custom” para customizar as categorias.

Desmarque as categorias que você não quer que o programa bloqueie. Por exemplo para desbloquear o youtube você deve desmarcar a opção “Media Search”. Após configurar as categorias clique em “Save”.

categorias Se você quiser permitir ou bloquear um site especifico entre em “Web Site Exceptions”, Always Block para bloquear uma url e Always Allow para permitir. Coloque a url e clique em “Add to list”.

bloqueando-e-permitindo-urlAcessando “URL Keywords” você pode bloquear termos e palavra específicas.

Em “Times Restrictions” pode-se editar os horários em que os sites serão bloqueados.

Essas são as configurações básicas do K9 Web, espero que você aproveite o programa e mantenha a segurança de sua família.

Limitar tempo de uso no Windows 7.


David Pereira

David Pereira tem 18 anos, é estudante e fundador do blog de tecnologia dicastutorial.com. Desde sempre interessou-se em tecnologias e fez cursos de hardware e analista de suporte.
Marcadores Segurança .

2 Comentários: Bloquear sites com o K9 Web Protection.

  1. Rosean disse:

    olá. Gostaria de lhe agradecer muito pela explicação, me ajudou. Não consegui bloquear pelo hosts, mesmo ficando salvo na pasta ainda conseguiam acessar sites. Tenho uma filha de 13 anos e esse programa está ajudando. Obrigado.

  2. João Paulo dos Santos disse:

    Parabéns, muito bem explicado, me ajudou muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>